Segundas Ambientais: Dra. Adriana Sotero Martins, Fiocruz

17 de setembro de 2021

Pesquisador Titular em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) – Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) – Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA); professora dos cursos de Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu dos Programa da ENSP/FIOCRUZ e IOC/FIOCRUZ; e também pesquisadora colaboradora: do Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane (ILMD) de Manaus-AM, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Instituto de Biologia – Departamento de Biologia Celular (DBC). Formada em Biologia, doutora em bioquímica pela UFRJ (2003) e pós-doutora pela Universidade do Porto/Portugal, com experiência na coordenação e execução de projetos nas áreas de Saúde Ambiental, Microbiologia e Bioquímica. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “Saúde, Ambiente e Saneamento da Fiocruz/ENSP.