Maria Fernanda Santos Quintela da Costa Nunes

Plataforma Lattes image/svg+xml Plataforma Lattes Plataforma Lattes

Bacharelado em Ecologia e Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), Especialização em Sensoriamento Remoto pela Universidade Estadual do Rio Claro, Mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (1996). Professora Associada na Graduação dos cursos do Instituto de Biologia/Escola Politécnica/UFRJ e Programa de Pós-Graduação da Engenharia Ambiental. Experiência na gestão universitária. Ocupou nos últimos 20 anos os cargos de Direção de Graduação do Instituto de Biologia, Diretor Geral do Instituto de Biologia e Decana do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ e participou como Conselheira de Conselhos Superiores da Universidade. Atua ativamente no campo de conservação/preservação de ecossistemas para a proteção e gestão da biodiversidade e recursos naturais, desenvolvendo pesquisas em torno dos processos ecológicos na sua interface com o homem e a sociedade e participa como Conselheira em vários Conselhos Comunitários de apoios à gestão de Unidades de Conservação e no Órgão Ambiental do Estado do Rio de Janeiro.

Conservação/preservação de Ecossistemas; Gestão da Biodiversidade e Recursos Naturais