Laboratórios

H2CIN – Laboratório de Engenharia de Processos e Termodinâmica Aplicada da Escola de Química da UFRJ

Instalado em prédio de 1200 m², nos fundos do Bloco E do Centro de Tecnologia, coordenado pelos Profs. José Luiz de Medeiros e Ofélia de Queiroz F. Araújo, conta com infraestrutura computacional (15 computadores e 6 impressoras laser em salas com mesas individuasi para os discentes), além de sala de aula com capacidade para 30 alunos, laboratórios de bancada, plantas piloto – fracionamento de óleos; hidrocraqueamento de frações de petróleo; hidrotratamento de gasolina de pirólise; fotobiorreator para biofixação de CO2. Docentes envolvidos: José Luiz de Medeiros, Ofélia de Queiroz Fernandes Araújo, George Victor Brigagão.