Segundas ambientais: Prof. Leandro Torres Di Gregorio

20 de outubro de 2021

Link de acesso (8/nov, 12:00): https://meet.jit.si/SegundasAmbientais-PEA

Leandro Torres Di Gregorio é professor Adjunto do Departamento de Construção Civil da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), mestrado (2009) e doutorado (2013) em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense, especialização lato sensu em Gestão de Emergências e Desastres pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (2012). Atuou no setor privado da construção civil de 2002 a 2011 e como pesquisador / gerente de projetos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-MCTI) de 2011 a 2013. Seus interesses de pesquisa são relacionados aos temas de gestão de riscos de desastres sócio-naturais, resiliência institucional, recuperação pós desastre, sistemas urbanos (incluindo smart cities) e gestão na construção civil.